Agora não é o momento de ser mãe!
- Dra Bruna Cavalcante

- 14 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Difícil decidir sobre esse tal momento ideal da maternidade, né? O fato é, agora simplesmente não é a hora. E talvez você nunca vai ter essa certeza muito clara.

Esse conteúdo é pra você, #mulher, que trabalha pra caramba e que pretende ser mãe no futuro. Que futuro seria esse?
Vou falar sobre as #advogadas, tenho monte de amigas que estão nesse ramo e eu sei que você está se esforçando pra construir sua carreira profissional. Até agora, foram pelo menos 5 anos de graduação em Direito, mais pelo menos 2 ou 3 anos fazendo alguma pós em direito penal, processual ou trabalhista, certo? Tenho certeza que você ainda tem muito o que conquistar para finalmente sentir que alcançou o sucesso no seu ambiente de trabalho. Esse tal "sucesso" exige tempo, dedicação e também experiência.
Mas eu, como Ginecologista, preciso te lembrar uma situação: infelizmente, nosso relógio biológico não dá STOP para que a gente possa se desenvolver profissionalmente, muito menos volta a “funcionar” aos 40 anos como se nada tivesse acontecido! Particularmente, seria fantástico se nós, mulheres, engravidássemos até antes dos 35 anos para garantir uma melhor qualidade genética dos nossos óvulos e, de quebra, aproveitar o corpo da juventude!
Entretanto, sei que esse conselho não é tão simples, chega a soar injusto, inclusive. Ainda dependemos de outro fator, não menos importante, que é encontrar alguém bacana disposto a compartilhar esse sonho da maternidade com você! Bom, pensando dessa forma, são dois pontos que podem atrasar esse grande momento na sua vida: o lado amoroso e o profissional.
Para essas situações que ainda não estão muito bem resolvidas que existe a grande possibilidade de congelar os óvulos. Tenho certeza que você já ouviu de alguma amig@ ou leu algo na internet, mas sempre se perguntou se seria algo de fato aplicável para sua realidade.
Diante de tantas amigas que tem dúvida sobre essa temática, eu resolvi fazer uma série de posts sobre esse conteúdo que serve para explicar um pouco como funciona a preservação da #fertilidade. A intenção é passar o conteúdo para ajudar vocês a refletir sobre essa situação e decidir se é ou não aplicável para a sua realidade, ok?
Comentem aqui para tirar dúvidas e compartilhem essas informações com outras mulheres!




Comentários