Amamentar é divino!
- Dra Bruna Cavalcante

- 2 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2019
Nessa obra do Jean Fouquet, nós vemos uma bela mulher que exterioriza sua mama para amamentar o seu bebê, que apresenta uma imagem de criança saudável e bem alimentada, bochechas rosadas mesmo com esse tom de pele gélido. Enquanto isto, os anjos observam agraciados esse momento divino que é a amamentação, leite que nutri deuses, reis, plebeus ou simples seres humanos. Leite que provem de mulheres deusas, rainhas ou mesmo de nós, simples mulheres mães brancas, negras, pardas etc.
Díptico de Melun (Madonna - ou virgem - e o menino). Jean Fouquet, 1450.

Amamentar é tão natural quanto é divino!
Mas é tão humano quanto é animal! E por isso que todos somos mamíferos!
Porém, não é fácil, tão pouco é indolor, é mesmo essencial para o desenvolvimento do seu baby. É um ato de conexão incomparável com sua cria, porque nutri e protege, de forma igualitária, sem discriminação social.
É de livre demanda, espontâneo, exclusivo nos primeiros 6 meses. É tão bom, que vem em fartura, até dá pra doar nos bancos de leite! E, nós mulheres, conquistamos alguns direitos para garantir essa amamentação, e vamos continuar conquistando tantas outras, nem que seja preciso fazer #mamaço e mostrar que amamentar não é constrangedor, é indispensável!




Comentários